Um dia - Vinte anos, duas pessoas
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca


Sinopse:

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Minha opinião:
Me falaram muito bem desse livro e achei em uma promoção e comprei. Acho que criei expectativas demais pois não achei tão bom quanto falavam. A história é boa mas a leitura não fluiu. Acho legal que cada capítulo é sempre do dia 15 de julho mas conta de ano em ano. Começa em 1998 a história de Emma e Dexter. Emma é uma mulher que trabalha muito. Dexter é um cara que viaja muito, bebe muito e só quer aproveitar a vida. O legal e ruim ao mesmo tempo é que a cada capítulo você fica na expectativa do que vai acontecer no dia seguinte mas você não sabe porque o capítulo acaba e só começa no dia 15 de julho do outro ano. Só no final da Parte III que me a leitura me prendeu.
Mas pode ser questão de gosto porque cada um tem o seu.
Dou ★★★ porque considero que um livro tem que te prender nas primeiras 100 páginas para ser ótimo.


Se você quiser comprar abaixo tem um link com os preços:




Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.