Red

Autor: Carlos Guerreiro
Editora: Multifoco
134 páginas
Livro cedido em parceria com o autor

"Com um estilo despojado e humor peculiar, o autor nos traz alguns contos... Todos interligados pelo personagem central Francisco Vermelho. A narrativa é empolgante e o texto varia entre o realismo e o improvável! “Red” e uma aventura pelo sub mundo. Becos, vielas, cortiços... botecos mal iluminados... Tudo regado a uísque vagabundo e romances desastrosos."



Eu sou a fã numero um do autor, e nesse ano quando eu procurei ele pra voltarmos a ter contato ele me contou que iria lançar o livro do Red ♥. Conheci ele no Recanto das Letras e eu achei o cara tão foda que mandei um e-mail pra ele, disso a gente foi pro MSN, sim ainda existia e disso começamos a conversar no Facebook
O livro conta a história do meu tão adorado Francisco "Red" Vermelho que vive nos botecos da vida, mais não um botecos normais, os de pior qualidade (principalmente o Bar do Careca). O livro tem 9 contos, mas eu vou resenhar apenas um chamado "Pedrinha da Sorte".
Red está no bar quando chega uma hippie, ela vem pro lado dele, depois de uns drinks ela acaba sentando no colo dele, ele dá uma mordida nela e é nisso que ela dá um surto, ele havia engolido a pedrinha da sorte dela. Quando acorda no outro dia ele havia sonhado com um cara narigudo e um número, vai até o Jockey e acaba ganhando variás vezes graças aos sonhos até que o improvável haveria de acontecer. A partir daqui pra você saber a continuação vai ter que ler o livro.
O que tenho a dizer sobre a edição? A capa é muito bonita, o livro é pequeno e fácil de ler. Mais nem tudo é mil maravilhas... a edição possui uns erros, como na contra capa onde na sinopse está escrito " Francisco vermelho" e também o nome do autor está escrito "Carlos guerreiro". Ajuda ae né editora?! Os erros bobos tiraram a graça da capa e contra capa do livro. Também tem alguns erros desse tipo nos contos em si, eu fingi que não vi e continuei lendo haha. Não recomendo esse livro pra menores de 16 anos.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser compra-lo:

Red


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.