A Escola dos Robinsons

Autor: Júlio Verne
Editora: Hemus
145 páginas


"A Escola dos Robinsons (no original, L'école des Robinsons) é um romance publicado em 1881. Trata-se de uma espécie de tributo ao livro Robinson Crusoe, de Daniel Defoe. O livro está dentro do contexto de outros livros do mesmo autor, como A Ilha Misteriosa e Dois Anos de Férias, pois trata-se da sobrevivência humana com os mínimos de recursos possíveis, onde a criatividade e inteligência humanas são postas à prova em prol da sua sobrevivência."

O livro é bom, porém não é aquela coisa maravilhosa. Na primeira vez que eu li ele achei ótimo, porém na segunda eu achei sem graça. Não sei se é por causa das incontáveis horas que eu passo assistindo manuais de sobrevivência na TV mais dessa vez não deu.
Conta a estória de Godfrey sobrinho de um multimilionário, que sonha em viajar pelo mundo antes de seu casamento com Phina e seu tio acaba resolvendo fazer o que o sobrinho pede, porém no meio da viagem ocorre um naufrágio e ele se encontra sozinho com Tartellet, seu professor de boas maneiras, numa ilha deserta. Em certo momento no livro ele acaba ajudando Carefinotu, um selvagem que o acompanha até o final dessa aventura.
O titulo, pelo que se mostra no livro, diz respeito ao livro de Robinson Crusoe, colocando a ilha, apelidada de ilha Phina por Godfrey como a escola dos Robinsons, fazendo com que eles aprendam da pior maneira como sobreviver, apenas com uma faca, já que eles não encontram mais nada do navio.
O problema é que eles acabam sendo atacados por animais ferozes e acabam se encontrando em grande perigo, dando de cara com panteras, onças e cobras.
Então é isso, as melhores partes eu vou deixar pra vocês lerem. 

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser compra-lo:




Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.